Rede HFR - South

Descrição

A rede radar de alta frequência HFR - South é composta por quatro estações (SGTR, AFTR, VATR e MAZA) usadas ​​para o cálculo do mapa de vetores da corrente de superfície total na área de cobertura sobreposta.
A rede permite obter registos horários das correntes de superfície e das ondas em todas as estações, e dados de deteção de tsunami com um intervalo de 2 minutos exclusivamente na estação AFTR.
Todas as antenas emitem na frequência de funcionamento central de 13,500 MHz, fornecendo dados de corrente radial horária com espaçamento de grelha de 1.400 km, cobertura radial entre 70 e 80 km, e cobertura temporal de 75 min.
A manutenção técnica e operação é assegurada pela colaboração entre o Instituto Hidrográfico (https://www.hidrografico.pt/) e Puertos del Estado (http://www.puertos.es/).
Informações adicionais sobre esta rede podem ser encontradas no portal do Nodo Europeu de HFR (https://www.hfrnode.eu/networks/hfr-south/).
Este conjunto de dados integra os Conjuntos de Dados de Elevado Valor/HVD identificados de acordo com o Regulamento de Execução n.º 2023/138 da Diretiva (UE) 2019/1024, relativa aos dados abertos e à reutilização de informações do setor público.

DOI: doi.org/10.57762/RNCF-D423

Produtor

Última atualização

18 de abril de 2025

Licença

Creative Commons Attribution 4.0 - CC BY 4.0

Qualidade dos metadados
44.44444444444444/100

Documentação de ficheiros em falta

Frequência de actualização não especificada

Cobertura de tempo não fornecida

Cobertura espacial não fornecida

Ainda não existem reutilizações para este conjunto de dados.

Publicar uma reutilização What's a reuse ?

Ainda não existem discussões para este conjunto de dados.

Ainda não existem recursos comunitários para este conjunto de dados.

Partilhe os seus recursos Saiba mais sobre a comunidade

Informação

Temporalidade

Criação

10 de janeiro de 2025

Última atualização

18 de abril de 2025

Acções

Embutir

Extras

harvest:name

IH - Instituto Hidrográfico (DGT)

Harvest

created_at

None

modified_at

None

remote_url

None

uri

None

dct_identifier

None

archived_at

None

archived

None

backend

Harvester DGT

source_id

653fce23551b554768c2747b

remote_id

936dafd8-42a2-455f-9a04-924feba563b2

domain

snig.dgterritorio.gov.pt

last_update

2025-04-18 01:15:00.433000

Reuses of this dataset

0

Subscritores

0