Postos de vigia do Alto Tâmega e Barroso PostosVigia
Este conjunto de dados vem de um serviço público certificado
Torres ou estruturas elevadas localizadas em áreas florestais, especialmente em regiões propensas a incêndios florestais, como zonas de clima quente e seco. Os postos de vigia são normalmente instalados em locais estratégicos, a partir dos quais se pode ter uma boa visão da área circundante, permitindo a detecção precoce de incêndios florestais e a mobilização rápida dos serviços de emergência para intervir e controlar as chamas. Os postos de vigia florestal são geralmente ocupados por vigilantes especializados em detetar sinais de fumo e outras evidências de fogo, que podem alertar as autoridades e orientar os esforços de combate ao incêndio. Nos dias de hoje, com o avanço da tecnologia, os postos de vigia florestal também podem contar com sistemas de monitorização remota, como câmaras e sensores, para auxiliar na detecção e prevenção de incêndios florestais.
Contribuições da comunidade
Discussões
Troca de mensagens ente a organização e a comunidade sobre este conjunto de dados. Utilize este formulário para interagir com os fornecedores de dados.
Recursos da comunidade
Se criou, ou pretende criar, uma interpretação diferente deste conjunto de dados (i.e. com colunas adicionais, outra ordenação, etc.), pode carregar o recurso e partilhá-lo nesta área.
Reutilizações
Reutilizou estes dados e publicou um artigo, uma infografia ou aplicação? Com uns cliques apenas, promova o seu trabalho e aumente a sua visibilidade.