Skip to main content

Este conjunto de dados geográficos representa os segmentos que integram a interface urbano-rural (perímetro) das áreas edificadas de Portugal Continental.
A subdivisão do perímetro de cada área edificada em segmentos resultou da análise do tipo e da proximidade de coberto (combustível vs. não combustível) circundante da interface urbano-rural.
A interface urbano-rural foi classificada em direta, indireta e nula consoante o tipo e a proximidade do coberto circundante. Enquanto que a interface direta está em contacto imediato com coberto combustível, a interface indireta dista até 500 metros daquele coberto. A interface nula dista mais de 500 metros de coberto combustível.
Este conjunto de dados geográficos constitui um dos produtos da Cartografia de Áreas Edificadas e da Interface Urbano-Rural 2018, desenvolvida pela DGT no âmbito do projeto POSEUR-02-1810-FC-000504.
Informação adicional sobre este conjunto de dados e os seus atributos está disponível em:
http://mapas.dgterritorio.pt/viewer/areasedificadas/Info/AreasEdificadasREADME_1Junho2020.pdf
Este conjunto de dados pode ser visualizado em:
http://mapas.dgterritorio.pt/viewer/areasedificadas.html

Discussões

Troca de mensagens ente a organização e a comunidade sobre este conjunto de dados. Utilize este formulário para interagir com os fornecedores de dados.

Recursos da comunidade

Se criou, ou pretende criar, uma interpretação diferente deste conjunto de dados (i.e. com colunas adicionais, outra ordenação, etc.), pode carregar o recurso e partilhá-lo nesta área.

Reutilizações

Reutilizou estes dados e publicou um artigo, uma infografia ou aplicação? Com uns cliques apenas, promova o seu trabalho e aumente a sua visibilidade.