WDL 2021 - Predicting Air Quality for Outdoor Activities (Sidereus Team)

Publicado em 15 de setembro de 2021

Ver a reutilização

Câmara Municipal de Cascais

Órgão da administração local do concelho de Cascais.

128 conjuntos de dados
4 reutilizações
  • cascais
  • qualidade-do-ar
  • sensores

Informações

Tipo
Aplicação
Temática
Outros
ID
6141efeb07819093df3e9825

Publicação

Embutir

URL Estável

Descrição

Desde 2020, Cascais tem vindo a implementar uma série de sensores de qualidade do ar. Este sistema de sensores visa monitorizar o que se passa em Cascais e identificar pontos onde há necessidade de atuar para se conseguir aumentar a qualidade do ar e, desse modo, melhorar e criar boas experiências para os seus habitantes.

O trabalho apresentado vem propor um modelo que considera os dados recolhidos do sistema, em correlação com outras infraestruturas, para identificar os melhores pontos em cada bairro para passar o tempo com a família, praticar desporto, desfrutar de áreas verdes ou comer fora.

A ferramenta desenvolvida usa os recursos dos sensores e outros dados externos para fazer previsões da qualidade do ar para cada um dos sensores, com o intuito final de permitir aos cidadãos planear as atividades ao ar livre relacionadas com a qualidade do ar.

Este trabalho foi concretizado no âmbito do World Data League, um torneio com a ambição de encontrar os melhores cientistas de dados a partir da resolução de problemas de orientação social. O tema central do World Data League de 2021 foi “Cidades Data-Driven”.

Autores: Yassine, Gustavo Fonseca, Rui Granja

Conjuntos de dados usados 4

Discussão entre a organização e a comunidade sobre esta reutilização.

Mais reutilização

Descobrir mais sobre reutilização.