Skip to main content

O consumo corresponde à totalidade do gás natural consumido mensalmente em Portugal Continental. Está repartido por dois segmentos de mercado principais: Mercado Elétrico, que corresponde ao gás natural consumido pelas centrais de ciclo combinado para produção de eletricidade, e Mercado Convencional que corresponde ao gás natural de consumo doméstico e industrial.
Por sua vez, o Mercado Convencional está repartido em três categorias: GRMS – Distribuição, que corresponde ao gás entregue nas GRMS para consumo nas Redes de Distribuição, Clientes Alta Pressão que corresponde ao gás entregue nas GRMS para consumo de clientes ligados diretamente à rede de Alta Pressão, e ainda UAG – Unidades Autónomas de Gaseificação que corresponde ao gás consumido a partir de reservatórios de GNL, unidades que não estão ligadas diretamente ao gasoduto.
O dia gás é definido como o período compreendido entre as 5h00 e as 5h00 do dia seguinte.
A Ponta corresponde ao valor máximo horário do consumo, no mês em causa e para cada segmento de mercado.
Os valores mensais apresentados são para o mês selecionado.
Os valores mensais acumulados apresentados são os valores acumulados desde o início do ano até ao final do mês selecionado.


Fornecedor

Redes Energéticas Nacionais

Redes Energéticas Nacionais

Ver perfil

Seguidores

Sem seguidores

Discussões

Troca de mensagens ente a organização e a comunidade sobre este conjunto de dados. Utilize este formulário para interagir com os fornecedores de dados.