Balanço Diário Consumo Gás

Descrição

O consumo corresponde à totalidade do gás natural consumido diariamente em Portugal Continental. Está repartido por dois segmentos de mercado principais:
Mercado Elétrico, que corresponde ao gás natural consumido pelas centrais de ciclo combinado para produção de eletricidade e Mercado Convencional, que corresponde ao gás natural de consumo doméstico e industrial.
Por sua vez, o Mercado Convencional está repartido em três categorias: GRMS – Distribuição, que corresponde ao gás entregue nas GRMS para consumo nas Redes de Distribuição, Clientes Alta Pressão, que corresponde ao gás entregue nas GRMS para consumo de clientes ligados diretamente à rede de Alta Pressão, e ainda UAG – Unidades Autónomas de Gaseificação, que corresponde ao gás consumido a partir de unidades que não estão ligadas diretamente ao gasoduto.
O dia gás é definido como o período compreendido entre as 5h00 e as 5h00 do dia seguinte.

Temática

Outros

Tipo

Application

Etiquetas

  • consumo

  • diario

  • gas

  • ren

Data de criação

23 de novembro de 2022

Última atualização

7 de fevereiro de 2025

conjuntos de dados usado

Estatísticas do ano

Subscritores

0

Discussões

Ainda não há discussões para esta reutilização.

4 reuses from the same creator