Objectivo: Apresentar a contabilização mensal dos gastos em transportes suportados pelas ARS no âmbito de Cuidados de Saúde Primários.

Evolução mensal do Nº transportes não urgentes, realizados no âmbito dos cuidados de saúde primários, e respetivo valor acumulado (valor contabilizado corresponde ao valor faturado pelas entidades transportadoras às respetivas ARS).

Descrição: Este indicador apresenta a evolução mensal do nº de transportes não urgentes e respetivos valores faturados por Administração Regional de Saúde. Tendo em conta que o fecho do mês pelas entidades transportadoras pode ocorrer até 180 dias, este indicador é disponibilizado trimestralmente com nova atualização do último mês, do trimestre anterior.

Nº Transportes: Número de prestações de transporte Cálculo: Contador Prestação de Transporte

Trata-se de uma métrica que visa responder à questão: quantos transportes/ prestações são efectuados sob o encargo do SNS

Nº Utentes:   Número de Utentes com Nº SNS distintos Cálculo:  Contador Nº de SNS

Trata-se de uma métrica que visa responder à questão: quantos utentes beneficiam do transporte prescrito e sob o encargo financeiro do SNS.

Valor: Custo contabilizado em Euros Cálculo: Soma dos Custos

Trata-se de um total em euros correspondente ao custos das prestações de transporte associados

csv

Exportar para CSV

json

Exportar para JSON

Discussões

Troca de mensagens ente a organização e a comunidade sobre este conjunto de dados. Utilize este formulário para interagir com os fornecedores de dados.

Recursos da comunidade

Se criou, ou pretende criar, uma interpretação diferente deste conjunto de dados (i.e. com colunas adicionais, outra ordenação, etc.), pode carregar o recurso e partilhá-lo nesta área.

Reutilizações

Reutilizou estes dados e publicou um artigo, uma infografia ou aplicação? Com uns cliques apenas, promova o seu trabalho e aumente a sua visibilidade.