Skip to main content

Evolução trimestral da taxa de internamento e taxa de mortalidade, por região, sexo e capítulo do diagnóstico principal da ICD9CM/ICD10CM/PCS.

Taxa de internamento e Taxa de mortalidade, considerando:

  • Ano e Trimestre de alta;
  • Região da Instituição Hospitalar;
  • Sexo do utente;
  • Código e descrição do capítulo do diagnóstico principal da ICD9CM/ICD10CM/PCS.

Observações: Calculado tendo em consideração a portaria 207/2017, o âmbito de análise de Estatística e tipo de produção Internamento.

Os dados resultam da codificação clínica efetuada pelos hospitais em ICD9CM/ICD10CM/PCS após a alta do doente, podendo existir em algumas instituições maior atraso nesta codificação (o que pode resultar numa diminuição temporária dos episódios reportados). Os registos administrativos e de codificação clínica são da exclusiva responsabilidade de cada instituição hospitalar.

As instituições apresentadas correspondem às instituições presentes no site de Benchmarking Hospitais da ACSS (Grupos B,C, D, E e F, https://benchmarking-acss.min-saude.pt/BH_Enquadramento/GrupoInstituicoes).

Diagnóstico principal ICD9CM/ICD10CM/PCS diz respeito ao diagnóstico que, após a alta do utente e o estudo completo do episódio de internamento, é considerado (em sede de codificação clinica) como a causa da admissão do utente ao internamento. A codificação clínica ICD9CM/ICD10CM/PCS não corresponde à classificação de causas de morte, em sede de certificados de óbito.

csv

Export to CSV

json

Export to JSON


  • Selecione a seguir uma das ferramentas recomendadas pelo dados.gov para gerar as suas análises/visualizações. No final partilhe a sua análise com a comunidade carregando a mesma como uma reutilização.


Exemplo de visualizações


Discussões

Troca de mensagens ente a organização e a comunidade sobre este conjunto de dados. Utilize este formulário para interagir com os fornecedores de dados.

Recursos da comunidade

Se criou, ou pretende criar, uma interpretação diferente deste conjunto de dados (i.e. com colunas adicionais, outra ordenação, etc.), pode carregar o recurso e partilhá-lo nesta área.

Reutilizações

Reutilizou estes dados e publicou um artigo, uma infografia ou aplicação? Com uns cliques apenas, promova o seu trabalho e aumente a sua visibilidade.