Monitorizar mensalmente o número de intervenções cirúrgicas nos cuidados hospitalares, para os diferentes tipos: Programadas, Programadas Ambulatórias, Programadas Convencionais e Urgentes.

Intervenção Cirúrgica: Um ou mais atos cirúrgicos com o mesmo objectivo terapêutico e/ou diagnóstico, realizado(s) por cirurgião(ões) em sala operatória, na mesma sessão.

Métricas:

  • Intervenções Cirúrgicas Convencionais: programadas efectuadas em regime de internamento.
  • Intervenções Cirúrgicas de Ambulatório: programadas, efectuadas em regime de admissão e alta num período inferior a 24 horas.
  • Intervenções Cirúrgicas Urgentes: decorrente de admissão urgente ou de situação de saúde percepcionada como critica, no âmbito de internamento.
  • Intervenções Cirúrgicas Programadas: decorrente de admissão programada.
csv

Exportar para CSV

json

Exportar para JSON

json

Exportar para GeoJSON

shp

Exportar para Shapefile

Discussões

Troca de mensagens ente a organização e a comunidade sobre este conjunto de dados. Utilize este formulário para interagir com os fornecedores de dados.

Recursos da comunidade

Se criou, ou pretende criar, uma interpretação diferente deste conjunto de dados (i.e. com colunas adicionais, outra ordenação, etc.), pode carregar o recurso e partilhá-lo nesta área.

Reutilizações

Reutilizou estes dados e publicou um artigo, uma infografia ou aplicação? Com uns cliques apenas, promova o seu trabalho e aumente a sua visibilidade.