Skip to main content

O relatório sobre o Índice da Sustentabilidade Municipal foi oferecido pelo CESOP, ao Município de Oeiras em julho de 2019. O Índice da Sustentabilidade Municipal permite a cada município obter o diagnóstico do seu território através da análise comparativa em relação a outros municípios, identificando metas e indicadores associados a cada um dos 17 ODS da Agenda 2030 da ONU, monitorizando a sua evolução, à data. A falta de dados com desagregação local, assim como a sua desatualização, implica que a avaliação de cada ODS a nível municipal fique por vezes dependente de um número demasiado reduzido de indicadores, o que limita a abrangência da informação que concretiza o ODS e, simultaneamente, provoca problemas na distribuição dos valores entre municípios.

pdf

CESOP Índice de Sustentabilidade Ambiental

Discussões

Troca de mensagens ente a organização e a comunidade sobre este conjunto de dados. Utilize este formulário para interagir com os fornecedores de dados.

Recursos da comunidade

Se criou, ou pretende criar, uma interpretação diferente deste conjunto de dados (i.e. com colunas adicionais, outra ordenação, etc.), pode carregar o recurso e partilhá-lo nesta área.

Reutilizações

Reutilizou estes dados e publicou um artigo, uma infografia ou aplicação? Com uns cliques apenas, promova o seu trabalho e aumente a sua visibilidade.