Indicadores gerais da educação Alunos

Qualidade dos metadados : 0.7777777777777778/1
Qualidade dos metadados :
Descrição dos dados preenchidos
Recursos documentados
Licença preenchida
Frequência de actualização não respeitada
Formatos de ficheiros padrão
Cobertura de tempo fornecida
Cobertura espacial fornecida
Actualizado em 23 de novembro de 2021 — Outra (Domínio Público)

Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência - DGEEC

Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência - DGEEC

28 conjuntos de dados
5 reutilizações

Informações

Licença
Outra (Domínio Público)
ID
5d385f4e454ae3079533be59

Temporalidade

Cobertura temporal
09/2009 à 08/2020
Frequência
Anual
Data de criação
24 de julho de 2019
Última actualização de recursos
23 de novembro de 2021

Dimensões geográficas

Granularidade da cobertura territorial
País
Cobertura territorial
Madeira, Portugal, Açores

Embutir

URL Estável

Descrição

Diversos indicadores de caracterização do sistema de educação e formação em Portugal, com informação sobre educação pré-escolar e nos ensinos básico, secundário, pós-secundário não superior e superior.
Entre os indicadores disponíveis encontram-se, entre outros:

  • Alunos matriculados em ofertas de educação orientadas para jovens / para adultos;
  • Taxas de escolarização;
  • Taxas de transição/conclusão;
  • Taxas de retenção e desistência.

Para além da consulta na web page, é possível efetuar o download em formato .xlx ou .ods

Ficheiros 41

Pré-Visualização 0

     


  • Os ficheiros JSON e XML descarregados a partir deste painel de pré-visualização são gerados a partir do ficheiro selecionado e podem não corresponder aos recursos originais alojados na plataforma com o mesmo formato.

Recursos comunitários 0

construiu uma base de dados mais completa do que as aqui apresentadas? Agora é o momento de o partilhar !

Explorar as reutilizações deste conjunto de dados.

Já utilizou estes dados? Faça referência ao seu trabalho e aumente a sua visibilidade.

Discussão entre a organização e a comunidade sobre este conjunto de dados.