Skip to main content

A partir da Conta Geral do Estado (CGE) referente a 2021, a CGE é entregue na Assembleia da República até ao dia 15 de maio do ano seguinte ao qual reporta. Os dados respetivos são disponibilizados durante o mês seguinte àquela entrega, ou seja, no decurso de junho.
As fontes dos dados são os sistemas da Direção-Geral do Orçamento, a Direção-Geral das Autarquias Locais, as Direções do Orçamento Regionais, a Segurança Social, entre outras.
Os dados são apresentados numa ótica consolidada e de contabilidade pública, isto é, contemplam as receitas recebidas e as despesas pagas no ano.
Os dados reportam informação relativa às Administrações Públicas, ou seja, a Administração Central, a Administração Regional, a Administração Local, e a Segurança Social.

xlsx 9.5 kB

CGE2020 - Indicadores das Administrações Públicas em contabilidade pública

  • Os ficheiros JSON e XML descarregados a partir deste painel de pré-visualização são gerados a partir do ficheiro selecionado e podem não corresponder aos recursos originais alojados na plataforma com o mesmo formato.

Discussões

Troca de mensagens ente a organização e a comunidade sobre este conjunto de dados. Utilize este formulário para interagir com os fornecedores de dados.

Recursos da comunidade

Se criou, ou pretende criar, uma interpretação diferente deste conjunto de dados (i.e. com colunas adicionais, outra ordenação, etc.), pode carregar o recurso e partilhá-lo nesta área.

Reutilizações

Reutilizou estes dados e publicou um artigo, uma infografia ou aplicação? Com uns cliques apenas, promova o seu trabalho e aumente a sua visibilidade.