Carta Administrativa Oficial de Portugal - CAOP2023 (Continente)

Descrição

A CAOP regista o estado de delimitação e demarcação das circunscrições administrativas do País, ou seja, os limites oficiais de distrito, concelho e freguesia (estes limites têm igualmente correspondência com as NUTS I, NUTS II e NUTS III, de acordo com a Lei n.º 75/2013 de 12 de setembro). A sua elaboração e conservação é uma das atribuições da Direção-Geral do Território, nos termos do disposto na alínea l) do nº 2 do artigo 2º do Decreto Regulamentar nº 30/2012 de 13 de março, sendo que a atribuição do código unívoco de cada freguesia (DICOFRE) é da responsabilidade do Instituto Nacional de Estatística. A Assembleia da República é o organismo com competências reconhecidas por lei para alterar e fixar limites administrativos. A CAOP 2023 resultou das alterações de limites administrativos de freguesias/concelhos decorrentes da publicação de vários diplomas, publicados entre a data de publicação da CAOP2022 e dezembro de 2023.
Para a utilização de serviços de visualização e descarregamento consultar os Guias de Apoio na página de dados abertos da DGT (https://www.dgterritorio.gov.pt/dados-abertos).
Informa-se que a relação entre as entidades administrativas com as NUTS I, II e III está de acordo com o Regulamento delegado 2023/674 da Comissão, de 26 de dezembro de 2022 e com a Lei n.º 24-A/2022 de 23 de dezembro.
Para mais informações sobre esta versão da CAOP e sobre as versões anteriores, nomeadamente informação mais detalhada sobre NUTS, distritos, municípios ou freguesias, consultar o seguinte endereço: https://www.dgterritorio.gov.pt/cartografia/cartografia-tematica/caop

Produtor

Última atualização

19 de fevereiro de 2025

Licença

Creative Commons Attribution 4.0 - CC BY 4.0

Qualidade dos metadados
44.44444444444444/100

Documentação de ficheiros em falta

Frequência de actualização não especificada

Cobertura de tempo não fornecida

Cobertura espacial não fornecida

Ainda não existem discussões para este conjunto de dados.

Ainda não existem recursos comunitários para este conjunto de dados.

Partilhe os seus recursos Saiba mais sobre a comunidade

Informação

Temporalidade

Criação

3 de fevereiro de 2023

Última atualização

19 de fevereiro de 2025

Acções

Embutir

Extras

harvest:name

SNIG - Direção-Geral do Território (DGT)

Harvest

created_at

None

modified_at

None

remote_url

None

uri

None

dct_identifier

None

archived_at

None

archived

None

source_id

60d2010f0781904a78bfa58a

remote_id

198497815bf647ecaa990c34c42e932e

domain

snig.dgterritorio.gov.pt

last_update

2025-02-19 00:30:02.234000

backend

Harvester DGT

Statistics for the year

Reuses of this dataset

1

Subscritores

1