Boletim Estatístico do Emprego Público BOEP

Qualidade dos metadados : 1.0/1
Qualidade dos metadados :
Descrição dos dados preenchidos
Recursos documentados
Licença preenchida
Frequência de actualizações respeitada
Formatos de ficheiros padrão
Cobertura de tempo fornecida
Cobertura espacial fornecida
Actualizado em 19 de dezembro de 2023 — Creative Commons Attribution 4.0 - CC BY 4.0

Direção-Geral da Administração e do Emprego Público

A DGAEP é o organismo da Administração Pública com responsabilidades no domínio da gestão dos recursos humanos. A sua lei orgânica, Decreto Regulamentar n.º 27/2012, de 29 de fevereiro, estabelece-lhe como missão apoiar a definição das políticas para a Administração Pública nos domínios da…

1 conjuntos de dados

Informações

Licença
Creative Commons Attribution 4.0 - CC BY 4.0
ID
65254da07b2bcf2b01c5efc1

Temporalidade

Cobertura temporal
31/12/2011 à 30/06/2023
Frequência
Semestral
Data de criação
10 de outubro de 2023
Última actualização de recursos
19 de dezembro de 2023

Dimensões geográficas

Granularidade da cobertura territorial
Outro
Cobertura territorial
Portugal

Embutir

URL Estável

Descrição

O BOEP — Boletim Estatístico do Emprego Público — é uma publicação semestral através da qual a Direção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP) divulga dados, indicadores e análises estatísticas sobre emprego público, no âmbito das estatísticas do mercado de trabalho. Na nova série do BOEP, a partir do número 07, a informação disponibilizada é complementar à informação de síntese divulgada trimestralmente na SIEP – Síntese Estatística do Emprego Público.
A informação disponibilizada centra-se no universo de entidades que compõem o sector das administrações públicas na ótica da contabilidade nacional e no conjunto das empresas e demais entidades públicas ou maioritariamente participadas pelo sector público que compõem os subsectores das sociedades financeiras e não financeiras públicas, consistente com o respetivo universo definido pelo Instituto Nacional de Estatística, IP. O conjunto de dados e indicadores estatísticos de caracterização apresentados utilizam como fonte privilegiada a informação sobre emprego recolhida através do Sistema de Informação da Organização do Estado (SIOE) da DGAEP, em paralelo com outras fontes produzidas por entidades estatísticas nacionais e internacionais.
Em cada ficheiro Excel e na folha “Notas_Gerais” encontrará um link para a publicação completa em formato PDF onde existe um capítulo sobre “Notas Técnicas” sendo apresentadas referências sobre o universo, tratamento e validação dos dados e principais conceitos.

Ficheiros 2

Pré-Visualização 2

     


  • Os ficheiros JSON e XML descarregados a partir deste painel de pré-visualização são gerados a partir do ficheiro selecionado e podem não corresponder aos recursos originais alojados na plataforma com o mesmo formato.

Recursos comunitários 0

construiu uma base de dados mais completa do que as aqui apresentadas? Agora é o momento de o partilhar !

Explorar as reutilizações deste conjunto de dados.

Já utilizou estes dados? Faça referência ao seu trabalho e aumente a sua visibilidade.

Discussão entre a organização e a comunidade sobre este conjunto de dados.