Caracterização da atividade do Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral através do instrumento Cheque Dentista, Referenciação para Higienista Oral e Referenciação para Medicina dentária nos Cuidados de Saúde Primários.

Identificação do número de cheques dentistas/referenciações (HO e SOCSP) emitidos, utilizados e tratamentos efetuados, segundo o tipo de população abrangida pelo PNPSO (crianças e jovens que frequentam escolas públicas ou IPSS [até 18 anos], grávidas seguidas no SNS, idosos beneficiários do complemento solidário, portadores VIH/Sida, utentes para intervenção precoce no cancro oral e utentes seguidos no SNS).

Observações: No ano de 2016 os utentes do SNS referenciados para consultas nas unidades funcionais, foram abrangidos por uma experiência piloto, da qual apenas estiveram inseridos os utentes com Diabetes, neoplasias, patologia cardíaca ou respiratória crónica, insuficiência renal em hemodiálise ou diálise peritoneal e transplantados. A partir de Janeiro de 2017, o âmbito de intervenção "Experiência Piloto" passou a designar-se Saúde Oral nos Cuidados de Saúde Primários, e passaram a estar abrangidos todos os utentes do SNS deixando de ser existir o critério de patologia clínica, para emissão de referenciação.

csv

Exportar para CSV

json

Exportar para JSON

Discussões

Troca de mensagens ente a organização e a comunidade sobre este conjunto de dados. Utilize este formulário para interagir com os fornecedores de dados.

Recursos da comunidade

Se criou, ou pretende criar, uma interpretação diferente deste conjunto de dados (i.e. com colunas adicionais, outra ordenação, etc.), pode carregar o recurso e partilhá-lo nesta área.

Reutilizações

Reutilizou estes dados e publicou um artigo, uma infografia ou aplicação? Com uns cliques apenas, promova o seu trabalho e aumente a sua visibilidade.