Arquivado

Atividade do Banco de Tecidos

Qualidade dos metadados : 0.4444444444444444/1
Qualidade dos metadados :
Descrição dos dados preenchidos
Recursos documentados
Licença preenchida
Frequência de actualização não especificada
Formatos de ficheiros padrão
Cobertura de tempo não fornecida
Cobertura espacial não fornecida
Actualizado em 22 de maio de 2018 — Licença não especificada

IPST

O IPST, IP tem por missão garantir e regular, a nível nacional, a atividade da medicina transfusional e da transplantação e garantir a dádiva, colheita, análise, processamento, preservação, armazenamento e distribuição de sangue humano, de componentes sanguíneos, de órgãos, tecidos e células de…

14 conjuntos de dados

Informações

Licença
Licença não especificada
ID
5b03f69fc8d8c9229f4afa41

Temporalidade

Frequência
Desconhecido
Data de criação
22 de maio de 2018
Última actualização de recursos
22 de maio de 2018
Harvest
source_id
5b03f673c8d8c9399764b44c
remote_id
atividade-do-banco-de-tecidos
domain
transparencia.sns.gov.pt
last_update
2023-02-03 04:00:10.978000
archived_at
2023-02-11 04:00:33.007000
archived
not-on-remote

Embutir

URL Estável

Descrição

O indicador encontra-se descontinuado. De modo a aceder á informação para os períodos mais recentes deverá consultar o indicador anual 232 - Doação, Transplantação e Aplicação de Tecidos e Células.

Acompanhar o nº total de tecidos disponíveis pelo IPST.

Métricas:

  • Nº de tecidos recebidos/processados pelo Banco Tecidos do IPST: diz respeito aos tecidos humanos, provenientes de dadores cadáver ou de dadores vivos, colhidos e enviados pelas unidades de colheitas para o BT, visando a sua transformação (processamento) em tecidos validados para aplicação terapêutica (pele, ossos, tendões, coração para obtenção de válvulas cardíacas e placenta para obtenção de membrana amniótica). A avaliação e seleção dos potenciais dadores de tecidos, assim como a colheita dos tecidos é da responsabilidade de equipas adectas aos Hospitais de Colheita e coordenados pelos GCCT (com os quais foram celebrados acordos).
  • Nº de peças de tecido musculo-esquelético existentes : diz respeito ao número de unidades de tecido músculo-esquelético (ossos, tendões, fásia lata) já processados, congelados e validados para aplicação terapêutica, que estão em armazenamento a -80ºC, prontos a serem disponibilizados aos serviços solicitantes.
  • Nº de válvulas cardíacas existentes : diz respeito ao número de válvulas cardíacas (aórticas e pulmonares) já processadas, criopreservadas e validadas para aplicação terapêutica, que estão em armazenamento em vapor de azoto a -150ºC, prontas a serem disponibilizadas aos serviços solicitantes.
  • Reserva estratégica de membrana amniótica para tratamento de queimados e oftalmologia (m2 ): diz respeito à área em m2 ou às unidades de membrana amniótica processadas, criopreservadas e validadas para aplicação terapêutica, que estão em armazenamento a -80ºC, prontas a serem disponibilizadas para oftalmologia e tratamento de queimados, assegurando a existência de "stock" duma área de membrana amniótica necessária para o tratamento de 3 grandes queimados.

Observações: A informação referente ao IPST, IP é da sua responsabilidade. Os dados relativos às entidades hospitalares são da sua responsabilidade, resultam do reporte efetuado por estas entidades neste âmbito podendo estar sujeitos a alterações decorrentes de eventuais atualizações efetuadas pelas próprias entidades hospitalares. 

Data de extração:  15 agosto 2017

Ficheiros 2

Pré-Visualização 1

     


  • Os ficheiros JSON e XML descarregados a partir deste painel de pré-visualização são gerados a partir do ficheiro selecionado e podem não corresponder aos recursos originais alojados na plataforma com o mesmo formato.

Recursos comunitários 0

construiu uma base de dados mais completa do que as aqui apresentadas? Agora é o momento de o partilhar !

Explorar as reutilizações deste conjunto de dados.

Já utilizou estes dados? Faça referência ao seu trabalho e aumente a sua visibilidade.

Discussão entre a organização e a comunidade sobre este conjunto de dados.