ProCiv - Ocorrências em aberto

Qualité des métadonnées : 0.7777777777777778/1
Qualité des métadonnées :
Description des données renseignée
Ressources documentées
Licence renseignée
Fréquence de mise à jour respectée
Formats de fichiers standards
Couverture temporelle non renseignée
Couverture spatiale renseignée
Mis à jour le 24 juin 2021 — Creative Commons Attribution 4.0 - CC BY 4.0

Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil

A ANEPC é a autoridade nacional em matéria de emergência e proteção civil, sendo um serviço central, da administração direta do Estado, dotado de autonomia administrativa e financeira e património próprio. A ANEPC tem por missão planear, coordenar e executar as políticas de emergência e de…

21 jeux de données
1 réutilisations

Informations

Licence
Creative Commons Attribution 4.0 - CC BY 4.0
ID
60d36765078190811474dcbc

Temporalité

Fréquence
Temps réel
Date de création
23 juin 2021
Dernière mise à jour de ressource
24 juin 2021

Dimensions géographiques

Granularité de la couverture territoriale
Autre
Couverture territoriale
Portugal

Intégrer sur votre site

URL stable

Description

A transparência é um valor importante para a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC). O serviço tem investido em tecnologia para partilhar cada vez mais informação com o cidadão, e foi pioneiro, entre os seus congéneres, na publicação de dados operacionais na Internet, o que faz desde 2007. Na página inicial do sítio digital da ANPC encontra um mapa com as ocorrências em curso por distrito, o que lhe permite saber, num relance, onde se concentra a atividade de proteção e socorro em Portugal continental. A partir daí, clicando no mapa ou nas ligações abaixo dele, terá acesso a informação complementar.

Ao visitar a página das ocorrências em curso fica a conhecer os principais elementos caracterizadores daquelas, i.e., as ocorrências que no momento em que acede ao sítio digital da ANPC estão a empenhar meios de proteção e socorro (recursos humanos e/ou materiais). Uma ocorrência em curso é, por definição, a que ainda está a merecer intervenção de meios ou que está em fase de resolução depois de solucionada a situação que lhe deu origem. A ANPC pode receber alertas de variadas fontes, desde chamadas do cidadão para o número nacional de emergência, o 112, até chamadas diretas para os Comandos Distritais de Operações de Socorro ou para os Corpos de Bombeiros. Quando a ANPC recebe notícia de incidentes que necessitam de intervenção para proteger ou socorrer pessoas, bens ou o ambiente, aciona meios das entidades que podem prestar o auxílio necessário, e regista os dados na aplicação informática que concentra toda a informação sobre o que se passa no país em matéria de Proteção Civil, o Sistema de Apoio à Decisão Operacional (SADO). A informação que está a consultar tem origem no SADO, que a transmite para o sítio digital para que o cidadão a possa consultar. O que se iniciou com um telefonema de um cidadão para os Bombeiros locais, para o 112 ou outras fontes, chega até si depois de uma cadeia de eventos ter sido despoletada.

Fichiers 2

Pré-Visualização 0

     


  • Os ficheiros JSON e XML descarregados a partir deste painel de pré-visualização são gerados a partir do ficheiro selecionado e podem não corresponder aos recursos originais alojados na plataforma com o mesmo formato.

Ressources communautaires 0

Vous avez construit une base de données plus complète que celles présentées ici ? C'est le moment de la partager !

Explorez les réutilisations de ce jeu de données.

Avez-vous utilisé ces données ? Référencez votre travail et augmentez votre visibilité.

Discussion entre l'organisation et la communauté à propos de ce jeu de données.