Participe nas Jornadas de Dados Abertos da UE de 2021 e ajude a moldar o nosso futuro digital

Publicado em 18 de maio de 2021

Participe na primeira edição das Jornadas de Dados Abertos da UE, de 2021 de 23 a 25 de novembro de 2021. Este evento único servirá de pólo de difusão de conhecimento, trazendo os benefícios dos dados abertos para o setor público da UE e, através dele, para as pessoas e as empresas. Venha…

Este evento em linha começará com a EU DataViz 2021, uma conferência sobre dados abertos e visualização de dados, que decorrerá nos dias 23 e 24 de novembro. Encerrará com a final da EU Datathon, o concurso anual de dados abertos, em 25 de novembro.
` Contribua para as Jornadas de Dados Abertos da UE e ajude a moldar o nosso futuro com os dados abertos! Seja um dos oradores da EU DataViz 2021. Estamos à procura de oradores para ajudar a definir um programa especialmente relevante para a conferência. É um especialista de dados abertos ou de visualização de dados? Venha partilhar ideias, projetos bem-sucedidos ou melhores práticas que possam ser aplicados no quadro do setor público da UE. Acolhemos favoravelmente propostas de todo o mundo e de todos os setores: círculos académicos, entidades privadas, jornalistas, especialistas independentes em visualização de dados, instituições da UE, administrações públicas nacionais, etc. Para mais informações, consulte o [sítio Web da EU DataViz](https://op.europa.eu/en/web/eudataviz). Apresente [aqui](https://survey.alchemer.eu/s3/90321567/DataViz-submission-form) a sua proposta de contributo para a conferência até 21 de maio de 2021. Participe na EU Datathon 2021 Proponha a sua ideia para uma aplicação baseada em dados abertos e dispute uma parte do prémio global de 99 000 EUR. Demonstre o valor dos dados abertos e responda a um desafio relacionado com as prioridades da Comissão Europeia. São bem-vindas ideias de entusiastas dos dados de todo o mundo. Para mais informações, consulte [as regras do concurso](https://op.europa.eu/en/web/eudatathon) e, para participar, apresente até 21 de maio de 2021 a sua proposta de aplicação [aqui](https://ec.europa.eu/eusurvey/runner/EU-Datathon-2021-project-descriptions). Siga-nos para obter mais informações As Jornadas de Dados Abertos da UE são organizadas pelo Serviço das Publicações da União Europeia com o apoio do programa ISA2. Para mais informações, consulte o sítio Web das Jornadas de Dados Abertos da UE e siga as atualizações no Twitter @EU_opendata. `