Museu AfroDigital Portugal

Descrição

O Museu Digital da Memória Afro em Portugal é um projeto que facilita encontro e a ligação de pessoas, conhecimentos e práticas sobre os processos e as relações dos africanos com Portugal. Reúne um acervo digital e apresenta exposições virtuais sobre a história, a memória e o esquecimento dos processos e relações dos Africanos com a Europa, sobre seus modos de vida e influencia na cultura.

Em pareceria com outras galerias no Brasil, reúne informações, documentos, bibliografias existentes nas diferentes instituições de memória. Estimula a apresenta investigações numa perspetiva interdisciplinar. Procura constituir-se como um espaço de encontro dos diferentes saberes e práticas sobre a chegada e permanência da população africana e de seus descendentes.

Adopta o conceito de museu digital com base nos princípios da museologia informal para contribuir na inclusão das culturas das comunidades africanas, para a divulgação das suas produções culturais e representações identitárias tradicionalmente excluídas de espaços e institucionais formais.

Membros1

Pedro Pereira Leite
admin

Informação técnica

ID
60910ab5454ae309fff96d01
Data de criação
4 de maio de 2021
Data de actualização
7 de janeiro de 2023