Serviço de Teleassistência (STA) - N.º de equipamentos de teleassistência instalados, ativos e n.º de beneficiários apoiados por freguesia
Qualidade dos metadados :
Câmara Municipal de Lisboa
A Câmara Municipal de Lisboa é o órgão executivo do município e tem por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho em diferentes áreas. É responsável também pelo desenvolvimento e gestão do portal de dados abertos - Lisboa Aberta. Mais em - http://www.cm-lisboa.pt/.
Informações
- Licença
- Creative Commons CCZero
- ID
- 5ae9c6e4c8d8c9146b44cc7e
Temporalidade
- Frequência
- Desconhecido
- Data de criação
- 2 de outubro de 2017
- Última actualização de recursos
- 4 de janeiro de 2024
Dimensões geográficas
- Granularidade da cobertura territorial
- Outro
- Cobertura territorial
- Lisboa
Extras
- remote
- http://www.cm-lisboa.pt/viver/intervencao-social/envelhecimento/servico-de-teleassistencia
- Atualização
- Mensal
- Última Atualização dos Dados
- 14-12-2023
- Idioma
- Português
- Informação Complementar
- O Serviço de Teleassistência é uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Fundação PT e destina-se a contribuir para a manutenção da autonomia dos seniores e das pessoas com deficiência ou incapacidade, no seu domicílio com dignidade e segurança, proporcionando uma resposta imediata em situações de urgência/emergência ou derivadas destas, 24 horas por dia, 7 dias por semana, bem como o apoio na solidão a todos aqueles que se encontrem em situação de vulnerabilidade ou dependência (física ou psicológica). Este serviço é operacionalizado através da disponibilização aos respetivos beneficiários, sem quaisquer encargos, de um equipamento telefónico com capacidade de efetuar, de forma simplificada, uma ligação para a Sala de Operações Conjuntas (SALOC) da Câmara Municipal de Lisboa, que integra os serviços da Proteção Civil, do Regimento de Sapadores de Bombeiros e Polícia Municipal, garantindo-se o atendimento personalizado e o auxílio imediato em situações de emergência. Para o acompanhamento dos beneficiários foi constituído um Grupo de Voluntários que têm como objetivos promover a proximidade da CML aos beneficiários do Serviço de Teleassistência, bem como combater a solidão e/ou o isolamento social dos mesmos, através de um contacto telefónico regular.
- ckan:name
- servico-de-teleassistencia
- harvest:name
- Dados Abertos Lisboa
- remote_url
- http://www.cm-lisboa.pt/viver/intervencao-social/envelhecimento/servico-de-teleassistencia
Harvest
- backend
- CKAN PT
- source_id
- 5ae9c5f3c8d8c959d125a751
- remote_id
- 96cbcafe-d776-457b-b8ad-342d12ca661c
- domain
- dados.cm-lisboa.pt
- last_update
- 2024-04-23 17:59:56.071000
Embutir
URL Estável
Descrição
Dados relativos ao número de equipamentos de teleassistência instalados, ativos e número de beneficiários apoiados, por freguesia.
Ficheiros 1
Pré-Visualização 1
- Os ficheiros JSON e XML descarregados a partir deste painel de pré-visualização são gerados a partir do ficheiro selecionado e podem não corresponder aos recursos originais alojados na plataforma com o mesmo formato.
Recursos comunitários 0
construiu uma base de dados mais completa do que as aqui apresentadas? Agora é o momento de o partilhar !
Reutilizações 0
Explorar as reutilizações deste conjunto de dados.
Já utilizou estes dados? Faça referência ao seu trabalho e aumente a sua visibilidade.
Discussão entre a organização e a comunidade sobre este conjunto de dados.