Evolução da mortalidade por dia, para os últimos dois anos (2014 e 2015). A data apresentada respeita à data de certificação de óbito, e não à data do óbito (ou seja, apresenta-se a data em que foi registado o certificado de óbito pelo médico, no sistema SICO).

São referidas datas de 2016, por poder haver um intervalo de datas entre o óbito e a respetiva certificação - por exemplo, falecido a 31/12/2015 às 23:50 e o óbito poderá ser registado no dia 01/01/2016. Nestes dados, existem também alguns óbitos de 2014 que estão apresentados no ano de 2015, pela mesma razão.

Observações: a Base de Dados de óbitos do ano de 2014 já se encontra encerrada, não podendo ocorrer mais alterações a esses dados. Relativamente ao ano de 2015, podem ainda ocorrer ligeiras atualizações aos dados.

csv

Exportar para CSV

json

Exportar para JSON

Discussões

Troca de mensagens ente a organização e a comunidade sobre este conjunto de dados. Utilize este formulário para interagir com os fornecedores de dados.

Recursos da comunidade

Se criou, ou pretende criar, uma interpretação diferente deste conjunto de dados (i.e. com colunas adicionais, outra ordenação, etc.), pode carregar o recurso e partilhá-lo nesta área.

Reutilizações

Reutilizou estes dados e publicou um artigo, uma infografia ou aplicação? Com uns cliques apenas, promova o seu trabalho e aumente a sua visibilidade.