Skip to main content

O Índice-FRIESA é uma medida numérica do risco potencial que as temperaturas mínimas extremamente baixas têm para a saúde da população dos distritos de Lisboa e do Porto, podendo levar ao óbito. Compara os óbitos previstos pelo modelo estatístico subjacente ao sistema de vigilância FRIESA, com os óbitos esperados sem o efeito das temperaturas extremamente baixas. O Índice-FRIESA toma valores iguais ou superiores a zero.

Observações: Os valores para os últimos 9 dias são de carácter provisório, uma vez que usam previsões e poderão sofrer alterações. Disponibilizado nos dias úteis entre novembro e março.

csv

Exportar para CSV

json

Exportar para JSON


  • Selecione a seguir uma das ferramentas recomendadas pelo dados.gov para gerar as suas análises/visualizações. No final partilhe a sua análise com a comunidade carregando a mesma como uma reutilização.


Exemplo de visualizações


Discussões

Troca de mensagens ente a organização e a comunidade sobre este conjunto de dados. Utilize este formulário para interagir com os fornecedores de dados.

Recursos da comunidade

Se criou, ou pretende criar, uma interpretação diferente deste conjunto de dados (i.e. com colunas adicionais, outra ordenação, etc.), pode carregar o recurso e partilhá-lo nesta área.

Reutilizações

Reutilizou estes dados e publicou um artigo, uma infografia ou aplicação? Com uns cliques apenas, promova o seu trabalho e aumente a sua visibilidade.