Skip to main content

No dia 30 de janeiro de 2022 realizaram-se em Portugal as Eleições Legislativas.

O Arquivo.pt lançou uma recolha especial de conteúdos eleitorais. Começou-se por definir uma lista de termos de pesquisa (keywords). Utilizou-se o Bing Search API para realizar as pesquisas de forma automática.

Como resultado, obteve-se uma lista com os primeiros resultados para cada termo de pesquisa. Os dados mais importantes para a recolha são os endereços (URLs), pois são o ponto de partida (seeds) para a gravação de conteúdos.

A recolha foi realizada teve duas fases:

  • recolha pré-eleitoral (1)
  • recolha pós-eleitoral (2)

Mais informação
"Os conteúdos gravados foram reunidos na coleção EAWP40 que tem como datas limite 2022-01-25 e 2022-02-10 e um volume de informação de 0.24 Terabytes (ver em https://arquivo.pt/collections).

A disponibilização dos conteúdos acontece, habitualmente, passado um ano sobre a recolha do Arquivo.pt."

xlsx 17.7 kB

Eleições Legislativas 2022. Sites dos Partidos

xlsx 2.1 MB

Eleições Legislativas (2). Recolha de conteúdos Web para preservação no Arquivo.pt (pós-eleitoral)

xlsx 850.5 kB

Eleições Legislativas 2022 (1). Recolha de conteúdos Web para preservação no Arquivo.pt (pré-eleitoral)

  • Os ficheiros JSON e XML descarregados a partir deste painel de pré-visualização são gerados a partir do ficheiro selecionado e podem não corresponder aos recursos originais alojados na plataforma com o mesmo formato.

Discussões

Troca de mensagens ente a organização e a comunidade sobre este conjunto de dados. Utilize este formulário para interagir com os fornecedores de dados.

Recursos da comunidade

Se criou, ou pretende criar, uma interpretação diferente deste conjunto de dados (i.e. com colunas adicionais, outra ordenação, etc.), pode carregar o recurso e partilhá-lo nesta área.

Reutilizações

Reutilizou estes dados e publicou um artigo, uma infografia ou aplicação? Com uns cliques apenas, promova o seu trabalho e aumente a sua visibilidade.