Incidência de Doenças de Declaração Obrigatória.

Vigilância epidemiológica das doenças transmissíveis de declaração obrigatória epidemiológica.

O SINAVE é um sistema de vigilância de saúde pública que permite a monitorização do estado de saúde da população ao longo do tempo, nomeadamente a incidência das doenças transmissíveis sujeitas a declaração obrigatória permitindo determinar o risco de transmissão destas doenças, bem como a prevenção da sua entrada ou propagação em território português, mediante controlo da sua génese e evolução.

A variável "Região de Saúde de Notificação" diz respeito à Região de Saúde que fez a notificação.

A variável "Residência (NUT III)" é a região de residência do utente a que respeita a notificação.

Observações : Foram excluídos os casos de Infeção VIH/SIDA, Tuberculose, Hepatites Agudas B e C, Hepatites virais não especificadas e outras Hepatites virais agudas uma vez que são objeto de vigilância específica no âmbito dos respetivos programas e a sua monitorização é efetuada com recurso adicional a outros sistemas de informação.

Os dados referentes ao ano de 2018 têm caráter provisório.

csv

Exportar para CSV

json

Exportar para JSON

Discussões

Troca de mensagens ente a organização e a comunidade sobre este conjunto de dados. Utilize este formulário para interagir com os fornecedores de dados.

Recursos da comunidade

Se criou, ou pretende criar, uma interpretação diferente deste conjunto de dados (i.e. com colunas adicionais, outra ordenação, etc.), pode carregar o recurso e partilhá-lo nesta área.

Reutilizações

Reutilizou estes dados e publicou um artigo, uma infografia ou aplicação? Com uns cliques apenas, promova o seu trabalho e aumente a sua visibilidade.