O presente relatório, referente ao estudo de Diagnóstico do Setor da Floresta no Alto Tâmega, promovido pela Associação de Municípios do Alto Tâmega (AMAT) em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), seguiu o plano de trabalho aprovado para o efeito, constituído pelos seguintes pontos:
i. Identificação e caraterização dos agentes do setor da floresta no Alto Tâmega e respetiva cadeia de valor.
ii. Caraterização das matérias-primas, dos produtos, dos serviços e dos principais mercados.
iii. Diagnóstico do setor, do potencial produtivo na região e dos respetivos fatores críticos de competitividade.
iv. Avaliação da cadeia de responsabilidade e das competências instaladas no domínio da gestão florestal sustentável, incluindo a análise e avaliação dos respetivos procedimentos adotados.
v. Identificação de iniciativas, procedimentos e práticas que potenciem a qualificação do setor, acrescentem valor e reforcem a competitividade do mesmo, quer no que se refere ao processo produtivo e à cadeia de valor, quer no que se refere à gestão florestal sustentável.

pdf 4.3 MB

diagnostico-do-setor-da-floresta-no-alto-tamega.pdf

Discussões

Troca de mensagens ente a organização e a comunidade sobre este conjunto de dados. Utilize este formulário para interagir com os fornecedores de dados.

Recursos da comunidade

Se criou, ou pretende criar, uma interpretação diferente deste conjunto de dados (i.e. com colunas adicionais, outra ordenação, etc.), pode carregar o recurso e partilhá-lo nesta área.

Reutilizações

Reutilizou estes dados e publicou um artigo, uma infografia ou aplicação? Com uns cliques apenas, promova o seu trabalho e aumente a sua visibilidade.