Monitorizar a evolução, o acesso e a procura nos Cuidados de Saúde Hospitalares e disponibilizar informação em tempo útil.

A.1 - Número estimado de episódios de urgência: Somatório dos episódios de urgência com internamento.

A.2 - Tempo médio de espera entre a triagem e a primeira observação médica (rede de urgência hospitalar): Numerador: Somatório do tempo decorrido entre a triagem de Manchester e a primeira observação médica, para cada um dos episódios de urgência ocorridos; Denominador: Contagem de episódios de urgência ocorridos.

A.3 - Episódios de Urgência com Internamento - Somátorio do número de episódios de urgência com internamento

Observações: A.1 - Nos serviços que não reportam em determinados dias, efetua-se uma estimativa dos episódios através da fórmula seguinte:

[Estimativa de episódios para o serviço de urgência X no dia Y] =
[Estimativa INE do nº residentes para a área de influência do serviço de urgência X no ano do dia Y] x [Episódios urgência reportados por todos os serviços de urgência no dia Y]
/ [Estimativa INE do nº residentes para a área de influência de todos os serviços de urgência que reportam no dia Y].

No denominador da métrica A.2 apenas se contabilizam os episódios de urgência nos serviços de urgência que reportam dados relacionados com "triagem de Manchester" e na métrica A.3 apenas são considerados os internamentos que geram GDH.

csv

Exportar para CSV

json

Exportar para JSON

Discussões

Troca de mensagens ente a organização e a comunidade sobre este conjunto de dados. Utilize este formulário para interagir com os fornecedores de dados.

Recursos da comunidade

Se criou, ou pretende criar, uma interpretação diferente deste conjunto de dados (i.e. com colunas adicionais, outra ordenação, etc.), pode carregar o recurso e partilhá-lo nesta área.

Reutilizações

Reutilizou estes dados e publicou um artigo, uma infografia ou aplicação? Com uns cliques apenas, promova o seu trabalho e aumente a sua visibilidade.