Indicadores de atividade relativos à avaliação de pedidos de processos para Comparticipação de Medicamentos de Uso Humano.

O objetivo é aferir e/ou avaliar a evolução da atividade do departamento no que respeita aos pedidos de comparticipação.

Métricas:

  • Número de processos de Comparticipação autorizados - Número de processos classificados por genérico, nova substância ativa e restantes (substância ativa comparticipada), deferidas pelo membro do governo responsável pela área da saúde;
  • Número de processos de Comparticipação submetidos - Número de processos submetidos pelos Titulares de Autorização de Introdução no Mercado para Comparticipação pelo Estado;
  • Tempo médio de conclusão - Tempo médio de avaliação, considerando o número de dias úteis desde a submissão do pedido pelo Titular de Autorização de Introdução no Mercado até à sua conclusão (Deferido, Indeferido ou Arquivado), excluído o tempo alocado ao Titular de Autorização de Introdução no Mercado.

**
**

Observações:  Ressalva-se que, a partir de janeiro de 2017 foi iniciada uma nova série de dados decorrente da alteração do modo de recolha da informação, que se consubstancia pela substituição do "nr.º de apresentações" para "nr.º de processos". Por este motivo, não é possível efetuar comparações com os meses anteriores.

Data de extração: 10 maio 2017

csv

Exportar para CSV

json

Exportar para JSON

Discussões

Troca de mensagens ente a organização e a comunidade sobre este conjunto de dados. Utilize este formulário para interagir com os fornecedores de dados.

Recursos da comunidade

Se criou, ou pretende criar, uma interpretação diferente deste conjunto de dados (i.e. com colunas adicionais, outra ordenação, etc.), pode carregar o recurso e partilhá-lo nesta área.

Reutilizações

Reutilizou estes dados e publicou um artigo, uma infografia ou aplicação? Com uns cliques apenas, promova o seu trabalho e aumente a sua visibilidade.