Antenas de Telecomunicação TELECOM

Qualidade dos metadados : 1.0/1
Qualidade dos metadados :
Descrição dos dados preenchidos
Recursos documentados
Licença preenchida
Frequência de actualizações respeitada
Formatos de ficheiros padrão
Cobertura de tempo fornecida
Cobertura espacial fornecida
Actualizado em 17 de março de 2023 — Creative Commons Attribution 4.0 - CC BY 4.0

Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso

Missão A Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso é uma pessoa coletiva de direito público de natureza associativa e visa a prossecução conjunta das respetivas atribuições, regendo-se pela Lei n.º 75/2013 de 12 de setembro, pelos seus estatutos e pela demais legislação aplicável. A…

43 conjuntos de dados

Informações

Licença
Creative Commons Attribution 4.0 - CC BY 4.0
ID
641456460781902da83221a7

Temporalidade

Cobertura temporal
01/03/2023 à 17/03/2023
Frequência
Pontual
Data de criação
17 de março de 2023
Última actualização de recursos
17 de março de 2023

Dimensões geográficas

Granularidade da cobertura territorial
POI

Embutir

URL Estável

Descrição

As antenas de telecomunicações são dispositivos que permitem a transmissão e receção de sinais de comunicação, como as ondas de rádio, TV, telefonia móvel e internet sem fio. Elas funcionam convertendo um sinal elétrico em um campo eletromagnético que é transmitido através do ar e, em seguida, convertendo esse campo eletromagnético de volta em um sinal elétrico no receptor.

As antenas de telecomunicações podem ser divididas em vários tipos, dependendo de sua forma, tamanho e propósito. Algumas das categorias mais comuns incluem:

Antenas direcionais: Essas antenas são projetadas para enviar ou receber sinais em uma direção específica. Elas são úteis quando se deseja concentrar a energia do sinal em um local específico.

Antenas omnidirecionais: Essas antenas são projetadas para enviar ou receber sinais em todas as direções. Elas são ideais para cobrir uma grande área com um sinal consistente.

Antenas de painel: Essas antenas são planas e retangulares, e são frequentemente usadas para fornecer cobertura em edifícios ou outras estruturas.

Antenas de dipolo: Essas antenas são projetadas com um elemento em forma de "V" e são comumente usadas em estações de rádio e televisão.

Antenas parabólicas: Essas antenas usam uma superfície em forma de parábola para refletir e focar as ondas de rádio. Elas são frequentemente usadas em satélites e sistemas de comunicação de longa distância.

Em geral, as antenas de telecomunicações são essenciais para o funcionamento de muitos sistemas de comunicação modernos, permitindo que os sinais sejam transmitidos e recebidos de forma confiável e eficiente.

Ficheiros 2

Pré-Visualização 1

     


  • Os ficheiros JSON e XML descarregados a partir deste painel de pré-visualização são gerados a partir do ficheiro selecionado e podem não corresponder aos recursos originais alojados na plataforma com o mesmo formato.

Recursos comunitários 0

construiu uma base de dados mais completa do que as aqui apresentadas? Agora é o momento de o partilhar !

Explorar as reutilizações deste conjunto de dados.

Já utilizou estes dados? Faça referência ao seu trabalho e aumente a sua visibilidade.

Discussão entre a organização e a comunidade sobre este conjunto de dados.