Taxas de utilização e quantidades de acesso a consultas médicas pela população inscrita, apresentando a proporção de utentes inscritos que tiveram consulta médica nos cuidados de saúde primários, no período em análise.

Fórmula:

  1. Taxa de utilização global de consultas médicas -1 ano  = (numerador / denominador) * 100
  2. Nº Utentes pelo menos 1 consulta médicas presencial ou não presencial - 1 ano = numerador
  3. Taxa de utilização de consultas médicas - 3 anos  = (numerador / denominador) * 100
  4. Nº Utentes com pelo menos 1 consulta médica em 3 anos = numerador
  5. As métricas a 1 ano são acumuladas desde o inicio do ano em análise até à data de referência do indicador.
  6. As métricas a 3 anos são acumuladas desde o inicio do ano n-3 até à data de referência do indicador. (ex: análise do mês jun-2015,  corresponde ao acumulado desde jan-2013 a jun-2015).

Observações:  No calculo das métricas deste indicador, não foram consideradas as consultas do sistema Vitacare. Devido a questões técnicas, para os registos de novembro 2016, os dados não incluem registos da Região de Saúde LVT.

csv

Exportar para CSV

json

Exportar para JSON

json

Exportar para GeoJSON

shp

Exportar para Shapefile

Discussões

Troca de mensagens ente a organização e a comunidade sobre este conjunto de dados. Utilize este formulário para interagir com os fornecedores de dados.

Recursos da comunidade

Se criou, ou pretende criar, uma interpretação diferente deste conjunto de dados (i.e. com colunas adicionais, outra ordenação, etc.), pode carregar o recurso e partilhá-lo nesta área.

Reutilizações

Reutilizou estes dados e publicou um artigo, uma infografia ou aplicação? Com uns cliques apenas, promova o seu trabalho e aumente a sua visibilidade.