OGW I

Publié le 19 décembre 2022

Open Gov Week Portugal 2022

A Open Gov Week (OGW) ocorreu entre 16 a 20 de maio, uma semana onde líderes mundiais, entidades públicas e a sociedade civil foram convidados a discutir novas formas de responder às necessidades dos cidadãos.
 
Em Portugal assinalou-se a data com diversos eventos cujo objetivo principal foi apoiar a divulgação dos conceitos de administração aberta e os valores defendidos pela Rede Nacional de Administração Aberta e que poderá consultar aqui.
 
Deste ciclo de workshops, destacamos o 2º workshop de Administração Aberta – Um Desafio para o Estado e para a Sociedade, com 128 participantes inscritos, 4 grupos de trabalho e 64 propostas concretas de ação.
 
Para além de outros objetivos este evento pretendeu aproveitar o enquadramento da OGW internacional para dar continuidade à construção do II Plano de Ação. da Rede Nacional de Administração Aberta (RNAA).
 
Após diversas fases de recolha e discussão de propostas, nestas sessões pretendeu-se avançar para a concretização do compromisso (objetivo) a inscrever no II plano de Ação, este deve criar impacto face ao problema de base e ser exequível no espaço de um ano.
 
Este workshop contou com a organização, ajuda e empenho da PASC – Plataforma de Associações da Sociedade Civil e da APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação.
 
Para quem não teve oportunidade de assistir ao evento, poderá fazê-lo aqui.