EU Datathon 2021 - Equipas finalistas

Publié le 21 juin 2021

Vimos por este meio dar a conhecer as 9 equipas finalistas, três por área/desafio, que serão convidadas a competir nas finais do EU Datathon deste ano.

A lista de equipas pré-selecionadas e mais informações sobre as ideias de aplicativos podem ser consultadas no site da iniciativa.
` Combater o desemprego juvenil, melhorar a sustentabilidade do sistema alimentar, aproximar o processo de decisão da UE dos cidadãos, são algumas das ambições apresentadas pelas equipas de criadores de aplicações, selecionadas para competir nas finais da edição deste ano da competição sobre dados abertos (EU Datathon). O EU Datathon 2021 começou em março com o convite a entusiastas de dados em todo o mundo, no sentido de propor ideias para aplicações usando dados abertos do portal [data.europa.eu](https://data.europa.eu). O prazo para a apresentação de propostas era 21 de maio. O júri de pré-seleção teve 96 ideias de aplicativos para escolher, provenientes de 33 países da Europa e outras partes do mundo. A fase final do EU Datathon 2021 terá lugar durante os EU Open Data Days, um evento online que reúne a comunidade internacional de dados abertos. As inscrições de participantes serão abertas em julho. `