Rede Viária do Alto Tâmega e Barroso ViaAt

Qualité des métadonnées : 0.8888888888888888/1
Qualité des métadonnées :
Description des données renseignée
Documentation des ressources manquante
Licence renseignée
Fréquence de mise à jour respectée
Formats de fichiers standards
Couverture temporelle renseignée
Couverture spatiale renseignée
Mis à jour le 17 mars 2023 — Creative Commons Attribution 4.0 - CC BY 4.0

Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso

Missão A Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso é uma pessoa coletiva de direito público de natureza associativa e visa a prossecução conjunta das respetivas atribuições, regendo-se pela Lei n.º 75/2013 de 12 de setembro, pelos seus estatutos e pela demais legislação aplicável. A…

43 jeux de données

Informations

Licence
Creative Commons Attribution 4.0 - CC BY 4.0
ID
6414959b0781903dc77e4e1b

Temporalité

Couverture temporelle
31/10/2019 à 17/03/2023
Fréquence
Ponctuelle
Date de création
17 mars 2023
Dernière mise à jour de ressource
17 mars 2023

Dimensions géographiques

Granularité de la couverture territoriale
County

Intégrer sur votre site

URL stable

Description

A "rede viária" é um conjunto de estradas e caminhos que conectam diferentes locais dentro de uma determinada região ou país. É uma infraestrutura importante para o transporte de pessoas, bens e mercadorias, bem como para o desenvolvimento econômico e social de uma região.

As estradas são uma das principais formas de transporte terrestre e, como tal, são uma parte crucial da rede viária. Existem vários tipos de estradas, incluindo:

Autoestradas ou vias expressas - São estradas de alta capacidade projetadas para permitir o fluxo rápido e seguro de tráfego. São compostas por múltiplas faixas, separadas por uma barreira central, e podem ter acesso limitado em certos pontos.

Estradas nacionais - São estradas principais que conectam as principais cidades e regiões do país. Geralmente são estradas pavimentadas de duas pistas, com acesso direto às propriedades adjacentes.

Estradas regionais ou estaduais - São estradas que conectam as principais cidades ou regiões dentro de um estado ou região. São geralmente estradas pavimentadas de duas pistas, com acesso direto às propriedades adjacentes.

Estradas secundárias ou vicinais - São estradas que ligam as áreas rurais e as vilas menores às estradas principais. São geralmente estradas pavimentadas ou de cascalho, com acesso direto às propriedades adjacentes.

As estradas podem ser limitadas por vários fatores, como terreno acidentado, falta de recursos financeiros ou restrições ambientais. Quando as estradas são limitadas por fatores ambientais, como áreas de conservação da natureza, é necessário considerar medidas de mitigação para minimizar os impactos ambientais das estradas.

Fichiers 1

Pré-Visualização 0

     


  • Os ficheiros JSON e XML descarregados a partir deste painel de pré-visualização são gerados a partir do ficheiro selecionado e podem não corresponder aos recursos originais alojados na plataforma com o mesmo formato.

Ressources communautaires 0

Vous avez construit une base de données plus complète que celles présentées ici ? C'est le moment de la partager !

Explorez les réutilisations de ce jeu de données.

Avez-vous utilisé ces données ? Référencez votre travail et augmentez votre visibilité.

Discussion entre l'organisation et la communauté à propos de ce jeu de données.