Boletim Estatístico do Emprego Público BOEP

Qualité des métadonnées : 1.0/1
Qualité des métadonnées :
Description des données renseignée
Ressources documentées
Licence renseignée
Fréquence de mise à jour respectée
Formats de fichiers standards
Couverture temporelle renseignée
Couverture spatiale renseignée
Mis à jour le 19 décembre 2023 — Creative Commons Attribution 4.0 - CC BY 4.0

Direção-Geral da Administração e do Emprego Público

A DGAEP é o organismo da Administração Pública com responsabilidades no domínio da gestão dos recursos humanos. A sua lei orgânica, Decreto Regulamentar n.º 27/2012, de 29 de fevereiro, estabelece-lhe como missão apoiar a definição das políticas para a Administração Pública nos domínios da…

1 jeux de données

Informations

Licence
Creative Commons Attribution 4.0 - CC BY 4.0
ID
65254da07b2bcf2b01c5efc1

Temporalité

Couverture temporelle
31/12/2011 à 30/06/2023
Fréquence
Semestrielle
Date de création
10 octobre 2023
Dernière mise à jour de ressource
19 décembre 2023

Dimensions géographiques

Granularité de la couverture territoriale
Autre
Couverture territoriale
Portugal

Intégrer sur votre site

URL stable

Description

O BOEP — Boletim Estatístico do Emprego Público — é uma publicação semestral através da qual a Direção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP) divulga dados, indicadores e análises estatísticas sobre emprego público, no âmbito das estatísticas do mercado de trabalho. Na nova série do BOEP, a partir do número 07, a informação disponibilizada é complementar à informação de síntese divulgada trimestralmente na SIEP – Síntese Estatística do Emprego Público.
A informação disponibilizada centra-se no universo de entidades que compõem o sector das administrações públicas na ótica da contabilidade nacional e no conjunto das empresas e demais entidades públicas ou maioritariamente participadas pelo sector público que compõem os subsectores das sociedades financeiras e não financeiras públicas, consistente com o respetivo universo definido pelo Instituto Nacional de Estatística, IP. O conjunto de dados e indicadores estatísticos de caracterização apresentados utilizam como fonte privilegiada a informação sobre emprego recolhida através do Sistema de Informação da Organização do Estado (SIOE) da DGAEP, em paralelo com outras fontes produzidas por entidades estatísticas nacionais e internacionais.
Em cada ficheiro Excel e na folha “Notas_Gerais” encontrará um link para a publicação completa em formato PDF onde existe um capítulo sobre “Notas Técnicas” sendo apresentadas referências sobre o universo, tratamento e validação dos dados e principais conceitos.

Fichiers 2

Pré-Visualização 2

     


  • Os ficheiros JSON e XML descarregados a partir deste painel de pré-visualização são gerados a partir do ficheiro selecionado e podem não corresponder aos recursos originais alojados na plataforma com o mesmo formato.

Ressources communautaires 0

Vous avez construit une base de données plus complète que celles présentées ici ? C'est le moment de la partager !

Explorez les réutilisations de ce jeu de données.

Avez-vous utilisé ces données ? Référencez votre travail et augmentez votre visibilité.

Discussion entre l'organisation et la communauté à propos de ce jeu de données.