DESI 2022

Published on September 26, 2022

Análise dos dados do DESI - Reutilização

No âmbito do mais recente The Digital Economy and Society Index (DESI) -2022, que monitoriza o desempenho digital geral da Europa e acompanha o progresso dos países da União Europeia em relação à sua competitividade digital; foram produzidos um conjunto de indicadores, relatórios globais e relatórios para os respetivos países; que podem ser consultados aqui.  
Relativamente a este DESI foram realizadas um conjunto vasto de análises adicionais/complementares para Portugal, feitas por Manuel Dias, que consideramos merecerem destaque, pela qualidade na componente analítica e de visualização/gráfica; acrescentando um enorme valor para a geração de conhecimento adicional sobre este Index.
 
Os resultados podem ser visualizados aqui.
 
Um artigo sobre esta análise, mereceu destaque também no jornal Observador; poderá ser lido aqui.
 
Manuel Dias é Diretor Nacional de Tecnologia da Microsoft Portugal, Vice-Presidente da Associação Portuguesa de Data Science, Professor convidado na NOVA Information Management School e Fundador da Comunidade Power BI Portugal. É licenciado em Engenharia Eletrotécnica e Computadores pelo Instituto Superior Técnico e Mestre em Gestão de Sistemas de Informação pelo Instituto Superior de Gestão e Economia.